Tecnologia do Blogger.
RSS

Cronograma capilar 2

Bom Dia /Boa Tarde /Boa Noite /Boa madrugada !! :3
 Oláá  pessoinhas Nana por aqui ,todos bem?? espero que sim.   

   Bom era pra eu ter postado ontem mas o transformador aqui da rua fez  
BOOOOM  e depois que a luz voltou a minha linda vovozinha não deixou eu ligar o computador hahaha. Então aqui estou eu, hoje para terminar o post que já era pra estar terminado desdo dia 8 >....< .
       
       -   Nana como eu monto meu cronograma ??? que mascaras que eu uso???? como eu classifico essas mascaras  ???? Que monte de nome estranho é esse na composição ?? Naanaaaa eu não sou cabeleireira sua louca u___________u .


      Vamos devagar dando nome aos bois por que eu também não sou  e tenho tanta dificuldade com esses nomes científicos quanto qualquer um .

  Como montar seu cronograma.

1 ° Determine se você quer fazer 2 ou 3 vezes na semana. Eu faço meu crono com 3 dias =D.
2°  Veja de que seus cabelos precisam no momento se é hidratação , nutrição  ou a reconstrução. Digamos que ele esteja mas necessitado de nutrição, o crono do mês seria .

                              1°semana : Nutrição      Hidratação     Nutrição 
                              2°semana : Hidratação   Nutrição     Hidratação
                              3 semana :  Nutrição      Hidratação    Nutrição 
                              4°semana : Hidratação   Nutrição    Reconstrução 

   Seu cronograma é você quem faz eu só estou dando uma dica ...Meu cronograma é parecido com este que eu mostrei acima, mas eu intercalo a reconstrução mês eu faço mês não. A Umectação você pode fazer entre uma e outra uma vez por semana , ou fazer junto com a Nutrição , eu geralmente passo o óleo a noite durmo ai no dia seguinte lavo com shampoo e passo a  mascara de N .


  Como classificar as mascaras :

 Nem eu e nem as meninas confiamos muito no "MASCARA DE HIDRATAÇÃO OU MASCARA DE RECONSTRUÇÃO etc.. ", por que nem todos são o que prometem ser , lembram da historinha de que não se julga o livro pela capa ?? com as mascaras a  mesma coisas , eu por exemplo tenho uma da TRESemmé  com vitamina ,colágeno que promete uma super reconstrução , baboseira o creme é muito bom mas não é reconstrução nem aqui nem lá onde o judas perdeu as meias  ,mesmo tendo queratina na composição  ele é mais hidratação do que qualquer coisa , XD pelo menos pra mim. Então flores do campo só tenho uma coisa a dizer vamos ter que ler a composição da parada hahaha
 |  Nana maluca eu nem sei o que são aqueles nomes estranhos na composição| <<<-- Na maioria das vezes nem eu kkkkk , a dica é olhar e antes de comprar ver se acha resenhas sobre a mascara , ou fazer que nem eu ter anotado em um caderninho 1631654161 milhões de nomes científicos e levar na hora de fazer comprinhas capilares XD

   As mascaras de nutrição como eu já disse são compostas por óleos (Oil)  e manteigas (Butter ).
Alguns compostos que servem para nutrição são :

Manteiga de karité (Shea Butter )
Manteiga de Abacate ( Avocato Butter )
// de Tutano ( Marrow Butter )
Óleo de argan (Argania Spinosa Oil) Nomizinho estranho por de mais so '-'
Óleo de abacate (Avocato Oil)
// de Tutano (Marrow Oil)
// de coco (Coconut Oil)

 Alguns que são hidratante :

Glicerina vegetal ( Glycerin , Glicol ,Gliceryl )
Bepantol
Alcools modificados (tipo : Cetyl Alcohol e Cetearyl Alcohol)
Aloe Vera
Extratos (ex: nome de plantas + Extract ,Melissa Officinalis Extract )
Panthenol
Vitaminas ,Elastina e colágeno.

     É tipo via de regra que as mascaras de Reconstrução tenham Queratina .Cerca de 90% da fibra do cabelo é composta por queratina ,portanto ela torna-se algo vital para a suade das madeixas , e seja por processos quimicos ou processos mecânicos perdemos parte dela , e é preciso repor.
Arginina( 
Arginine)
Creatina(Creatine)Cisteína (Cysteine)
Queratina (Hydrolyzed keratin)

Neste site aqui Patricinha Esperta tem explicando a importância de cada uma dessas coisinhas (arginina, cisteína etc..) no cabelo 

       Ao final de tudo o que vai fazer você classificar a mascara é o resultado no seu  cabelo.
Se o cabelo ficou mas encorpado e resistente , mascara reconstrutora, se ficou mais sedoso pesado  nutrição  e se está mais leve , macio e talvez com um pouco de frizz é hidratação ^^.


  Mas pra frente provavelmente no próximo post eu dou alguns exemplos de mascaras que podem ser usada em cada fase , como bombar alguma delas e tal  =^-^=

Por hoje é só dois beijos galeres =**

           

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário